Av. Prof. Moraes Rego, nº 1235, CDU – Recife, PE​

+55 (81) 2126-3903​

Segunda – Sexta 9:00 – 23:00

Quem Somos

O Núcleo de Telesaúde (NUTES) é o laboratório de saúde digital do Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Sediado no Hospital das Clínicas (HC), dedica-se, desde 2003, ao ensino, pesquisa e desenvolvimento de projetos e ações para aplicação de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na área de saúde.

Missão

Disseminar o conhecimento na área de TI em saúde, buscando a excelência e a inovação nos processos prosutivos da área de saúde.

Visão

Buscar o reconhecimento como centro de excelência em serviços de telessaúde e produção científica na área de TI em saúde no âmbito estadual, nacional e internacional.

Etica, Comprometimento, Cooperação, Atitude, Entusiasmo

ESTRUTURA

O NUTES está sediado no 2º andar do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE), em Recife, Pernambuco.
Com uma área de 200 m², o Núcleo dispõe de uma infraestrutura tecnológica com um parque superior a 50 estações de trabalho, servidores em alta disponibilidade conectados à Internet por meio da rede do campus universitário, e equipamentos para videocolaboração e para realização de exames complementares digitais.

A conexão com a internet é realizada através de um link de 1Gbs ligado à UFPE e conectado diretamente com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e com serviços do Hospital das Clínicas através da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE).

ORGANOGRAMA

APOIO / PARCEIROS